sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O primeiro CROQUI a gente nunca esquece


A escolha por fazer moda, não é nada fácil.

Nunca fui a moderninha, nem A Fashion da turma, mas sempre fui a criativa, a que desenhava, que tinha a letra bonita (no tempo da era fazia pueira...) e que adorava fazer as coisas ficarem mais bonitas.

Ao escolher estudar moda e trabalhar dentro de uma empresa de moda, eu vi que não seria fácil e que o grande segredo seria me jogar de cabeça, fazendo de tudo e aprendendo sempre.

Hoje vejo que trabalhar com moda é ter o dom de deixar tudo mais bonito, tudo mais belo e esteticamente desejado.

É olhar para o carinha que vende algo no sinal e imaginar que ele poderia melhorar, colocar um laço aqui, outro ali ou mudar a cor e pronto! mais bonito.

É ao encontrar com sua vizinha no elevador sugerir que essa blusa que ela está vestindo com aquele colar de ontem seria um look perfeito.

Trabalhar com moda é não descançar de ajustar o mundo ao seu redor, sempre tornado tudo mais emoção, colocando sempre um imãzinho em cada toque.

Ah! esse é o meu primeiro CROQUI, um achado de minha mãe, que em meio a seu livro de receitas antigo achou a prova do que mais tarde seria minha profissão.

Nenhum comentário: