terça-feira, 15 de abril de 2008

Abaixo o estrelismo!


O profissional de moda tem uma certa fama de ser estrela. As vezes, é reflexo da imagem de falso glamour que esse mundo ostenta ou por todo o universo mágico e fantasioso que a moda oferece.

Há também casos de pessoas que criam uma barreira por conta da insegurança profissional. O estrelismo exacerbado é uma maneira de espantar quem está muito perto dos seus segredos.

A verdade é que o perfil desse profissional cheio de vontades e imposições, meio que estrela de rock já não tem mais lugar no mercado.

Saem os temperamentais e entram os criadores, sempre empreendedores e com uma inteligência emocional super equilibrada.

Ultimamente por conta do meu trabalho, tive a oportunidade de conhecer algumas personalidades da moda brasileira, e constatei que quanto maior é a "fama" do profissional, maior é a simplicidade desses que obtem sucesso e reconhecimento. Salvo as exceções é claro!

São pessoas que tem um conhecimento e uma segurança que permitem a elas sempre o fato de ser "desmontados" e despretenciosos. É... quantas pessoas que se montam para criar falsos personagens, são as "celebridades" da moda, que habitam o falso planeta do mundo fashion e glamoroso da moda.

O mais bacana é ficar boquiaberto com a simplicidade de Ronaldo Fraga que faz a cada momento ao seu lado parecer uma aula, pois ele instiga e reforça que a moda e arte não são primas, nem irmãs, são a mesma coisa, mas sem esquecer o lado comercial, que é fundamental e que o mesmo sabe direcionar em sua marca muito bem obrigado.

E Thaís Losso que é super acessível e responde a cada pergunta no seu blog, e-mails e as vezes até orkut... e olha que são milhares de "curiosos" da moda, (responda sinceramente se você iria se dar a esse trabalho?)



E Karlla Girotto que em meio a uma palestra alguém lhe fez uma pergunta sobre sua inspiração para uma coleção e ela humildimente responde: Eu não sei... nem me lembro... se bem que pensando assim... você pode ter razão. (se fosse uma fashion glamour nunca ia dizar a palavra não sei... pois é feio não saber, um fashionglamour sempre sabe tudo).

Agora me surpreendo mais ainda, ao conhecer uma pessoa que não é Prata, é ouro!

A editora da revista ban-ban-ban de moda brasileira, Vogue, fez uma palestra deliciosa em Fortaleza, de uma maneira super sutil deu o seu recado e arrasou. E ainda escreve em seu blog que estava nervosa e que ficou super feliz por palestrar para mais de 400 pessoas... se fosse uma fashionglamour iria fazer caras e bocas, pois nunca ia adimitir que isso é algo novo. E ainda de quebra foi super hiper simpática e ficou todo interessada em acompanhar o evento da Vicunha após a sua palestra e conhecer um pouco algumas pessoas que fazem moda em Fortaleza e ainda de quebra faz elogios no seu blog ultra respeitado sobre uma marca infantil aqui da terrinha.

Ou seja, glamuroso é quem trabalha muito e tem talento e competência. Isso é ser estrela e não ser o ultra inacessível


e distribuir chiliques e caras e bocas para parecer fashion.


Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o texto!! acho que temos mesmo q valorizar a moda cearense e que o nordeste atualmente é o lugar mais original do Brasil! parabens amiga, pela iniciativa! Tô orgulhosa de vc! keula.